Leilão de Veículo

  • Qual a documentação necessária para abertura do processo de regularização?

    – RG e CPF (Podendo ser substituído pela CNH)
    – Comprovante de Residência (Sendo água, luz ou telefone fixo no nome do arrematante – caso não possua, encaminhe um outro qualquer anexado junto a declaração de residência DETRAN
    Dicas: Forneça as informações de lote e leilão por escrito para que possamos abrir o processo corretamente.
    Após a abertura de seu processo administrativo, encaminharemos por e-mail a numeração do mesmo, assim que for disponibilizada pelo órgão.
    Toda a tramitação e andamento do processo administrativo é feito pelo órgão responsável. Para facilitar a compreensão, orientamos que os arrematantes acompanhem todo o tramite do processo, entrando em contato diretamente.

  • Como descubro a numeração dos Dudas do veículo arrematado?

    Os Dudas (Documento Único do Detran de Arrecadação) de primeira licença são pagos junto ao boleto da arrematação. Para saber a numeração basta entrar em contato conosco, informando o lote e o leilão do veículo arrematado pelo formulário abaixo.

  • Arrematei um lote, mas não sei como faço para regularizar!

    – Após a retirada do veículo do pátio conta-se 30 dias para que seja encaminhada a comunicação de venda de leilão.
    Orientamos que o arrematante sempre acompanhe pelo site do Detran/RJ.
    – Após a comunicação de venda enviada e os débitos baixados, é necessário que o arrematante pague os débitos que são de suas responsabilidades (assim como consta no Termo de Leilão, assinado presencialmente ou virtualmente), sendo assim o mesmo já estará apto a realizar a vistoria e a transferência de propriedade. É muito importante agendar a vistoria pelo tele atendimento do DETRAN, sempre informando que se trata de um veículo de Leilão.

  • Arrematei um veículo em leilão realizado em Petrópolis. Alguma diferença?

    Em relação aos leilões de Petrópolis de 2017, por solicitação da prefeitura de Petrópolis tornou-se obrigatória a abertura de processo no Detran para todos os veículos, sendo necessário que o arrematante encaminhe suas documentações por e-mail, para que possamos abrir o processo administrativo junto ao Detran/RJ.

    A documentação necessária é:

    – RG e CPF (Podendo ser substituído pela CNH)

    – Comprovante de Residência (Sendo água, luz ou telefone fixo no nome do arrematante – caso não possua, encaminhe um outro qualquer anexado junto a declaração de residência ao Detran.

    Sempre identificando o lote e o leilão por escrito, para que possamos abrir o processo corretamente.

    Após a abertura de seu processo administrativo, encaminharemos por e-mail a numeração do mesmo, assim que for disponibilizada pelo Órgão.
    Toda a tramitação e andamento do processo administrativo são feitos pelo Órgão responsável.

    Para facilitar a compreensão, orientamos que os arrematantes acompanhem todo o tramite do processo, entrando em contato diretamente com o Órgão, fornecendo a numeração do processo administrativo.

Contato